quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Desafio de Cinema 2013

Aha! Por essa vocês não esperavam! Eu vou fazer um desafio de cinema também. Mas esse é mais besta que o desafio literário, that's for sure...

ESTATÍSTICAS DO DESAFIO:
Bom, o ano tem 52 semanas, se eu assistir a dois filmes por semana, vou ter visto 104 filmes até 2014. Mas, já que 104 / 12 (meses) dá uma dízima (8,6666...7), eu vou ver 9 filmes/mês (Total para quem for ruim de matemática: 108), porque eu gosto de números inteiros, rs.

Tchipoassim, eu sei que não tem nada de extraordinário nisso, mas eu gostei da ideia, o blog é meu e quem manda aqui sou eu! hahaha Brincadeirinhaaaaa. Quer dizer, veja: é só um compromisso de vir aqui dizer quais foram os filmes que eu vi no mês, aí se vocês quiserem (tem alguém aí, né?) eu posso fazer resenhas!  Além disso, vocês vão me indicar filmes também! ÊÊÊ! Adoro situações em que todos ganham, rs.

JANEIRO:
Bom, como nem só de estatísticas vive o homem (e como já é fevereiro), juntei logo aqui os filmes que vi  em janeiro. Na verdade eu vi muito mais, mas vários eu já tinha visto antes, então não contam. Voilà!

Ah, Emmanuelle...!



























  1. Lula, o filho do Brasil
  2. Espelho, Espelho Meu (está concorrendo ao Oscar de melhor figurino -- que está lindo, mas ô filme besta! Eu sei que é infantil, mas tem muito filme infantil que é excelente e esse... não é. rs)
  3. A Rede Social
  4. A Caixa
  5. Cold Montain
  6. As Aventuras de Pi (lindo, eu vi (só) em 3D e achei que vale a pena pagar a diferença de preço porque ele ficou muito lindo! *.* Tá concorrendo a 11 (!) categorias, incluindo fotografia e direção.) 
  7. Bruna Surfistinha
  8. Amor (já ganhou alguns prêmios e tá concorrendo a 5 Oscars! O filme é liiindo... Não digo mais nada. Vão assistir sem se deixar influenciar pelo que os outros vão dizer. Inclusive pelo que eu vou dizer...)
  9. Esposa de Mentirinha
  10. O Xangô de Baker Street muito divertido, fiquei com vontade de ler o livro :)
 Espero que vocês tenham gostado da ideia. Até mais. :) Comenta aí, pessoal!

8 comentários:

  1. Lu, eu também pretendo fazer um desafio de cinema, que coincidência!! Mas eu quero falar um pouquinho de cada filme, sobre o que eu achei e tal. Eu só pretendo ver 100 filmes mesmo, parece muito pouco, mas do jeito que eu estou fazendo tantas coisas (ou melhor, *tenho* que fazer tantas coisas) nem sei se vai dar... Dos filmes que vc viu, só vi o 3 e o 6, e tenho vontade de ver o 8!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      não é coincidência, não: estamos em sintonia! rs É que nós duas gostamos muito de livros E filmes, aí é natural, eu acho...
      É, eu também pretendo fazer resenhas, mas só dos que eu mais gostar. Por exemplo, pensei em fazer uma resenha de Amor, mas não sei se eu consigo, ele é tããão triste... :(
      é, também achei que parecia pouco, mas se pensarmos que são mais de dois filmes por semana... Tem semana que não vai dar pra ver dois filmes, óbvio! Mas aí eu compenso em outra xD
      Veja o Xangô de Baker Street também, é muito engraçado e tenho certeza que você vai gostar. Gostei tanto que estou pensando em ler o livro. Talvez ano que vem, rs.

      Excluir
  2. Anônimo2/19/2013

    adoreei, continua postando os filmes, vou adorar pegar as dicas...
    o último filme q vi foi "o lado bom da vida" que é muuuuuuuuuito bom! (pelo menos eu achei, hehe)
    eu sempre quero fazer desafios assim... :D mas meu ano só começa sexta! (depois da monografia e do baile q foi no bolo, mas o principal motivo é a monografia)
    talvez quando meu ano começar eu faça um desafio :D
    beijoooo!
    Taís, a Anônima heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Figurinha você... Agora seu ano já começou e você já pode fazer quantos desafios quiser. Só não faça muitos, aproveite a sua liberdade hahaha.
      Eu hoje recomecei a fazer a monografia (ui!) então com certeza o blog vai dar uma desacelerada, mas ainda pretendo postar de vez em quando. Por exemplo agora, estou na pausa entre estudos. Mas já tenho que voltaaar.
      Obrigada pela dica de O Lado Bom da Vida, eu já estava com vontade de ver, depois da J. Lawrence ter ganhado o Oscar e de vc indicar, tou com mais vontade ainda!
      Bj!

      Excluir
  3. Anônimo2/25/2013

    Ameei a ideia. Vou passar por aqui mais vezes para ver as dicas de filme ;)


    Você já viu Harold and Maude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Pode passar, pelo menos uma vez por mês tem post sobre os filmes que eu vi.
      Nunca vi este filme, mas acabei de olhar no IMDB e no Filmow e a sinopse parece bem interessante! É comédia? As críticas lá no Filmow são superpositivas.
      Obrigada pelo comentário e pela indicação!

      Excluir
    2. Anônimo3/02/2013

      Não é comédia é mais.. um drama feliz. Daqueles que você chora por alguns minutos depois sai assobiando alegremente a música-tema e achando a vida bela. =P

      Excluir
    3. Ai, fiquei com mais vontade ainda de ver agora! Sua descrição lembra A Vida é Bela. Vc conhece um site chamado Netflix? É legal, quase uma locadora, rs. Mas tem que pagar mensalidade... :**

      Excluir